Raquel Furtado (VamosPraOnde) / 28 de maio de 2014
Fonte:http://migre.me/oILe1
O Mont Saint Michel é uma vila francesa da Normandia (a 360km de Paris), localizada em um pequeno morro, onde foi construída uma abadia dedicada a São Miguel Arcanjo. (Diz a lenda que o próprio São Miguel Arcanjo solicitou ao Bispo de Avranches a construção de uma pequena igreja neste local, no ano 708. No topo da abadia, há uma estátua do São Miguel Arcanjo matando o dragão, que simboliza o Mal. Saint Michel é São Miguel em francês. Curiosamente, durante a Revolução Francesa, o Mont Saint-Michel perdeu o seu contexto religioso e se tornou uma prisão até 1863. Em 1979, foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco).
A beleza do local é inquestionável. Vemos por ali um encantador vilarejo medieval, todo murado, com a abadia bem no topo, completando o lindo visual.
Mas o que torna o Mont Saint Michel tão interessante e tão procurado pelos turistas vai além de sua história e arquitetura: é, na verdade, uma grande força da natureza. Por lá, a subida da maré é tão rápida e intensa que o monte fica ilhado em questão de pouco mais de uma hora. A subida da maré é como uma atração local, e muitos viajantes param para ver as águas chegando até as muralhas da vila.
Nós estivemos por lá em 2011, em janeiro, em pleno inverno francês. Fizemos um bate-e-volta de dois dias desde Paris, com um carro alugado. O local continuou lindo e impressionante, mas pegamos chuva, nuvens e um dia tão nublado que atrapalhou bastante o passeio. Nossa primeira dica é que evite ir até lá com o tempo instável, para aproveitar melhor o que Mont Saint Michel tem a oferecer.
................................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário