domingo, 25 de janeiro de 2015

A Devoção a São Miguel Arcanjo


A Devoção a São Miguel Arcanjo
(Transcrição) DEUS exalta os humildes e resiste aos soberbos, dizem as Escrituras Santas. Quer no Antigo Testamento, que, no Novo, São Miguel foi sempre muito amado e venerado pelo povo de DEUS. O SENHOR o constituiu guarda e protetor da nação israelita, como se lê no profeta Daniel: "Surgirá Miguel o grande Príncipe, que guardará o teu povo." (Dan 12, 1)[www.arcanjomiguel.net]
E quando da tomada da cidade de Jericó, São Miguel aparece a Josué e diz-lhe: "Eu sou o chefe dos exércitos do SENHOR." Caindo Josué por terra, exclama: "Que manda o Senhor ao seu servo?" Retorquiu-lhe o Arcanjo:
"Todos os homens de armas marcharão em torno da cidade uma vez por dia, durante seis dias; no sétimo, os sacerdotes seguirão à frente da Arca da Aliança, após o toque das sete trombetas.Logo que o som das trombetas, prolongado e nítido, ressoe aos vossos ouvidos, todo o povo soltará gritos clamorosos;nessa altura as muralhas da cidade desmoronar-se-ão e o povo penetrará nela cada um no lugar à sua frente. "
E ao falar dos séculos futuros e sobretudo do que há de acontecer perto do Juízo Final, o Anjo enviado por DEUS ao Profeta Daniel, diz-lhe estas palavras: "Naquele tempo surgirá Miguel, o grande príncipe que protege os filhos do teu povo.
[www.arcanjomiguel.net]
Será este um período de angústia tal, que não terá havido outro semelhante desde que existem nações até àquele tempo. Ora dentre a população do teu povo, serão salvos todos os que se encontrarem inscritos no Livro da vida eterna" (Daniel 12).[www.arcanjomiguel.net]
As intervenções de São Miguel em favor do povo de DEUS, quer no Antigo, quer no Novo Testamento, motivaram da parte da Igreja, desde o princípio, uma especial veneração por este Arcanjo que ela sempre considerou e honrou com um culto especial, como guarda e protetor da família divina no seu peregrinar por este Mundo até à casa do PAI. Em documentos oficiais dos Sumos Pontífices e de modo especial no culto litúrgico, Miguel é honrado como protetor e guarda da Igreja e como padroeiro dos agonizantes; também é ele quem introduz as almas dos que deixam este Mundo, junto do Trono de DEUS para o julgamento.
A Igreja de que ele é o Protetor e guarda defensor da família divina que somos nós, os cristãos, invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.
[www.arcanjomiguel.net] — by Clevinho Maia  Fonte: http://migre.me/okrE6

Nenhum comentário:

Postar um comentário