domingo, 25 de janeiro de 2015

Fundação da Aldeia São Miguel do Piquete, possibilidades.

(Transcrição)  "São Francisco foi um santo que, na sua vida mortal procurava nutrir muito sua alma para não esfriar o seu amor por Jesus, com um espírito de oração e sacrifício muito grande. Para tanto, ele realizava, por ano, três quaresmas, além de um outro período de jejum e oração em honra da Mãe de Deus, pela qual tinha um doce e especial amor, que ia da festa de São Pedro e São Paulo Apóstolos à festa da Assunção de Nossa Senhora.
Mas foi de um modo muito especial que na Quaresma de São Miguel Arcanjo, Deus coroou São Francisco de graças abundantes, dentre elas a de marcá-lo em seu corpo, pelo profundo desejo de imitar ao seu Filho Jesus Cristo, com os sinais de sua Paixão. Todas essas quaresmas eram realizadas no Monte Alverne. (Alverne: “verna” vem de “vernare”, verbo utilizado por Dante e que significa “fazer frio”; gela.) "Fonte: http://www.ahorademaria.com/ 
Nota: É possivel desconsiderar que tenha sido uma dessas Ordens; Beneditinos, Carmelitas, Franciscanos, ou “capuchinhos”, responsável pelo trabalho missionário, quando da fundação da Aldeia São Miguel do Piquete, que após o Governo de Morgado de Mateus concluido em 1775, aparece em documento de 1779,  implicando na presença de uma vivência quaresmal de pelo menos 232 anos.?
 
Foto-origem-http://migre.me/5KZo7
(Fundamentação: http://migre.me/5KYSJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário